Dentre as situações complicadas e de maior fragilidade que a vida nos apresenta, o processo de luto talvez seja o mais delicado e dolorido. Além desse período em que se precisa lidar com os sentimentos de dor, tristeza e sofrimento, também é necessário lidar com algumas questões burocráticas que envolvem o sepultamento do ente ou amigo querido.
O auxílio-funeral é um benefício que tem como propósito tornar as despesas de um sepultamento mais leves, descomplicando o processo os trâmites legais. Esse valor é disponibilizado à família do falecido e correspondente com a sua condição de pagamento do auxílio, por exemplo, se o falecido era servidor público ou não, se era militar ou se possui algum plano funerário, etc.
Fazer um plano para receber o auxílio funeral é importante, pois permite à corretora de seguro prestar assistência funeral e organizar financeiramente e burocraticamente a situação, sem gerar maiores desconfortos para os parentes que passam por esse momento de fragilidade.
Como funciona o Auxílio Funeral?
O consultor para assistência funeral é a pessoa responsável pelos trâmites executados durante o funeral. Através dele podem ser realizadas algumas inclusões nos planos contratados, acrescentando outras coberturas como de seguro de acidentes pessoais por exemplo, ou mesmo de seguro de vida conforme a vigência do plano.
O consultor de seguros pode apresentar os principais tipos de seguros que existem na corretora, assim como oferecer todas as vantagens que esses seguros permitem para beneficiar a você e a sua família.